GINCANA DA PÁSCOA
Início das atividades: 13:30 Às 13h, as equipes já deverão estar se apresentando aos seus coordenadores para início da identificação dos participantes, com as pulseirinhas coloridas:
BIBLIOTECA – ROBERTA, ANDRÉIA E GISELE LILÁS
NATAÇÃO – JOÃO E MARIA ISABEL AZUL
FUTEBOL/BASQUETE – ADEMIR, FRANCISCO e ADEJAIR VERDE
ARTES – GERALDO E NELSON AMARELO
1ª atividade Entrega das tampinhas de garrafa PET, que as equipes juntaram ao longo da semana. A contagem será feita ao final da gincana, enquanto todos estiverem no Espaço Infantil, com a presença de um representante de cada equipe nessa atividade. Ganhará ponto a equipe que tiver o maior nº de tampinhas
2ª atividade Vestir um figurino pré selecionado As equipes deverão, ao sinal de um apito, vestir o figurino que estará disponível em araras, para cada participante. Ganha o ponto a equipe que estiver com todos os seus membros vestidos em menos tempo Obs: os participantes permanecerão com essa vestimenta durante toda a disputa da gincana
3ª atividade Corrida do bambolê As equipes se formarão em fila. Do lado oposto ficarão empilhados 15 bambolês na direção de cada equipe. Ao sinal da coordenação, os 1º componentes das 4 equipes correrão, pegarão o bambolê, se posicionarão por dentro deste,retornarão a sua equipe e ao bater na mão do 2º da fila, irá para o final da mesma,o 2º partirá e assim sucessivamente até que todos tenham completado a tarefa. A equipe que estiver com todos os seus componentes dentro do bambolê e sentados na ordem da fila, ganhará o ponto.
4ª atividade Acertar o gol Duas traves (golzinho) estarão posicionados no hall para que cada membro das equipes tentem marcar gol. Essa atividade ocorrerá de duas em duas equipes. Cada membro terá direito a dar um chute.
Ganhará ponto a equipe que fizer mais gols.
5ª atividade Circuito Serão montados 04 circuitos onde as equipes participarão concomitantemente.
Estações do circuito:
· Andar descalço, por cima de cordas dispostas em curvas sinuosas;
· Volta ao cone (duas voltas)
· Banco sueco ou cadeiras
· Andar pelos arcos · Zig-zag pelos cones (3)
Em cada estação terá um monitor posicionado para verificar a realização correta da prova. Depois que o 1º componente iniciar o circuito, com um bastão na mão, o próximo só começa quando aquele finalizar todo o processo e lhe passar o bastão.
Ganhará o ponto a equipe que fizer todo o circuito em menos tempo.
O resultado da gincana será anunciado no Espaço Infantil, durante as atividades de culminância.
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