segunda-feira, 18 de abril de 2011

Da ONU para o Cantagalo

<!--[if gte mso 9]> Normal 0 21 false false false PT-BR X-NONE X-NONE MicrosoftInternetExplorer4

Neste sábado, 16 de abril, foi inaugurado no Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro a obra “Plantando Bananeira, um imenso painel que reproduz o estudo de João Candido Portinari para o “Guerra e Paz, sua famosa obras, presente do governo brasileiro, em 1966, para a sede da ONU em Nova York.

Um presente para a cidade do Rio de Janeiro com o apoio do Projeto Portinari e patrocínio da CEG RIO(Gas Natural/Fenosa), através da Lei Estadual de Incentivo à Cultura do Rio de Janeiro.

Um sábado de muita festa e atividades celebrando o painel e o início das comemorações dos 10 ANOS DE ESPAÇO CRIANÇA ESPERANÇA RIO DE JANEIRO. Artistas do Cantagalo também participaram com uma exposição de suas obras. Alunos do Centro de Capacitação Gas Natural/Fenosa participaram do evento

Festa animada pro músicos do grupo “Chorando à toa” da Escola de Música da Rocinha, tendo como mestres de cerimônia os atores Luigi Barricheli e Mayana Neiva, que também dançaram e encantaram a garotada.

João Candido Portinari, filho do artista, bastante emocionado, disse que seu pai adoraria participar deste momento, dado que como o Espaço Criança Esperança empenhou sua vida e sua obra pelas crianças, pela inclusão social, pela Paz.




Nenhum comentário:

Postar um comentário