sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal de Paz no Cantagalo

Nesta sexta, Dia de Natal, na quadra do Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro uma celebração muito especial.
Crianças, adolescentes e jovens de um coral da comunidade fizeram uma apresentação, cantando músicas natalinas celebrando a Paz conquistada com a implantação da Unidade de Polícia Pacificadora.
Mais cedo Papai Noel andou pelas ruas da comunidade e visitou famílias distribuindo presentes e ouvindo um apelo para que a Paz conquistada seja permanente.
Veja e (leia) a reportagem do RJTV 1ª Edição: Comunidades livres do tráfico têm primeiro Natal de paz



“Pouca gente tinha acordado, mas ele já estava passeando pelo morro. No caminho, muitos policiais, que também foram saudados pelo Papai Noel. Pouco a pouco as crianças foram aparecendo. De uma viela surgiu um grupo, que ganhou um monte de presentes. Na quadra da comunidade, o “bom dia” do Papai Noel foi ouvido de longe. Em uma das janelas, o bom velhinho conheceu os gêmeos Rian e Renan, de um ano e oito meses. Maria Gabriela também pulou da cama. Ganhou presentes, pirulitos e ao ver Papai Noel assim tão de perto, se lembrou de alguém muito especial: “Eu lembro do meu avô, que está longe”. Quem disse que emoção tem idade? “A comunidade está precisando disso. Aqui também tem muita coisa boa. A gente estava muito desacreditado”, diz uma moradora. As comunidades do Pavão-Pavãozinho e Cantagalo receberam a quinta unidade pacificadora. No Santa Marta, em Botafogo, a UPP completou um ano este mês. A unidade da Cidade de Deus, a maior de todas, foi inaugurada em fevereiro. Em seguida vieram, Batan, em Realengo, e Chapéu Mangueira-Babilônia, no Leme, que funcionam há seis meses. O inicio da ocupação policial em Copacabana teve muitos confrontos. Quatro pessoas acabaram presas e duas morreram. Em retaliação, os traficantes chegaram a queimar um ônibus em plena Avenida Nossa Senhora de Copacabana. Muitos comerciantes fecharam as portas. Depois de 22 dias com os policiais no morro, a Unidade Pacificadora foi inaugurada na quarta-feira. No dia de Natal, Papai Noel visitou muitas casas e conheceu Alan e seus cinco irmãos. Na casa do Alan, como em muitos outros lares do Pavão-Pavãozinho, foi dia de abrir presentes, se divertir e de fazer muitos pedidos para o Ano Novo”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário