segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"Arrraiá da Esperança" no Cantagalo

Grande festa animou o Espaço Criança Esperança do Rio de Janeiro, neste sábado, 8 de agosto, celebrado como o Dia da Esperança, abrindo a Campanha Criança Esperança deste ano.
Márcia Farias e seu esposo, casal que contribui há muitos anos para campanha, foram conhecer de perto o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro. Entraram no clima sambando animadamente com os jovens e crianças.
“A gente doa, fica em casa, mas vendo aqui foi super gratificante ver. Vale a pena contribuir”, afirmou Márcia Farias para o Jornal Nacional.
Para o Dia da Esperança o ECE RJ montou um animado arraial, o “Arraiá da Esperança”, com barraquinhas de brincadeiras, comidas típicas e as tradicionais quadrilhas de dança. Festa que marca a cultura brasileira, quando por todo o Brasil se reproduzem as “festas juninas”.
Carolina Oliveira, atriz da novela “Caminho das Ìndias”, e os jovens atores de “Caras e Bocas”, David Lucas e Isabelle Drumond, prestigiaram o evento e fizeram a alegria dos baixinhos entrando na roda para a “dança do coco”, com a gurizada da biblioteca.
Crianças da Biblioteca, na faixa de 6 a 11 anos, das oficinas da biblioteca, apresentam as Dança do Coco, tradicional folguedo nordestino.

Jovens apresentaram um “pout pourri” uma mistura de ritmos regionais, como carimbó, catira, frevo, chula e samba, entremeados com a tradicional quadrilha.

Teve festa até debaixo d’água, a “Quadrilha aquática”, onde mães, pais e até avós, caracterizados especialmente, que freqüentam as oficinas de hidroginástica deram um show de criatividade e animação, apresentando na piscina uma “quadrilha”.
Não faltaram as barracas de comidas típicas e de brincadeiras com prendas.
Voluntários, funcionários da TV Globo, entraram no clima fazendo as pinturas faciais da garotada. Um touro mecânico fez o maior sucesso.

Veja a festa nos telejornais da TV Globo:

Nenhum comentário:

Postar um comentário