Ezequiel Profeta, na foto de capa do livro
A participação de Ezequiel Profeta no Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro é fruto do amor de dois jovens, Rodrigo e Suellen, esta, irmã de Ezequiel.
Rodrigo Conceição, hoje com 23 anos, morador do Cantagalo ingressou no ECE RJ em 2002, como aluno de teatro e em 2003 tornou-se monitor, permaneceu no Projeto até 2005, ao completar 18 anos quando passou a dedicar-se exclusivamente ao Jiu – Jitsu.
Suellen Cristina Profeta, hoje com 21 anos, frequentava aulas de Jiu-Jitsu na quadra da Escola de Samba Beija Flor, dadas por Rodrigo, quando moradora de Nilópolis.
Rodrigo e Suellen, há três anos se casaram e moram no Cantagalo, desde então Ezequiel passa as férias, e muitos finais de semana, na casa de sua irmã e assim que chega corre para o Espaço. Toda a família de Rodrigo é moradora do Cantagalo, uma de suas tias inclusive é comerciante da comunidade, dona de uma pequena mercearia que vende frutas, verduras e legumes e Ezequiel não só ganhou um cunhado e um sobrinho, mas também avó, tios e primos. Todos esses frequentam o ECE RJ, sua irmã Suellen está matriculada em curso profissionalizante do ECE RJ, o curso de comercio varejista, e seus primos frequentam as oficinas de natação e teatro.
Ezequiel Profeta tem 9 anos e cursa o 4º ano do ensino fundamental, muito bom aluno, e como não podia deixar de ser o local preferido de Ezequiel no ECE RJ é a Biblioteca, em especial o cyber infantil. Ezequiel mora com seus pais em Belfort Roxo, seu sonho é morar aqui e desfrutar com mais intensidade de todas as atividades que o ECE RJ oferece.
Esse também é o sonho de Suellen, trazer seu irmão para morar com ela e para isso ela e o marido pretendem ampliar a casa em que moram, que por sinal foi construída com a bolsa que Rodrigo recebia como monitor do ECE RJ.
Suellen diz “Quero que meu irmão aproveite todas as oportunidades que têm aqui, assim como meu marido aproveitou e eu estou aproveitando agora”
Clique aqui para fazer o download em pdf. da íntegra do livro "Criança Esperança - 25 anos criando oportunidades"
Nenhum comentário:
Postar um comentário