domingo, 21 de novembro de 2010

Bezerra da Silva no ECE RJ


Nesta sexta feira, 19 de novembro, esteve visitando o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro o neto de Bezerra da Silva, o famoso sambista que morou no Morro do Cantagalo, orgulho da comunidade .
Leonardo Bezerra da Silva veio acompanhado do Presidente da Associação de Moradores do Cantagalo, que promoverá uma homenagem ao sambista oficializando uma das ruas do morro com o nome de Bezerra da Silva.


José Bezerra da Silva (Recife, 23 de fevereiro de 1927Rio de Janeiro, 17 de janeiro de 2005) foi um cantor, compositor e violonista, percussionista e interprete brasileiro dos gêneros musical Coco e Partido Alto, sub-gêneros do Samba. Considerado o embaixador dos morros e favelas, cantou sobre os problemas sociais encontrados dentro das comunidades, se apresentando no limite da marginalidade e da indústria musical, também é considerado um dos principais expoentes do samba do estilo partido alto.
O pai, da
Marinha Mercante, saiu de casa quando Bezerra era pequeno, vindo morar no Rio de Janeiro. Com isso, depois de ingressar e ser expulso da Marinha Mercante, descobriu o paradeiro do pai e veio atrás dele. Causando mais atritos com o pai, foi morar sozinho, no Morro do Cantagalo, trabalhando como pintor na construção civil. Juntamente, era instrumentista de percussão e logo entrou em um bloco carnavalesco, onde um dos componentes o levou para a Rádio Clube do Brasil, em 1950.
Morreu em 2005, aos 77 anos de idade, perto de completar 78, eternizando-se no mundo do samba
.

(fonte: Wikipedia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário