sexta-feira, 1 de maio de 2009

Secretária de Educação do Rio firma parceria com Espaço Cantagalo





A Secretária Municipal de Educação do Rio de Janeiro, Cláudia Costin, visitou nesta quarta, 29 de abril o Espaço Criança Esperança Rio de Janeiro.
Uma performance dos alunos das oficinas de teatro e dança celebrou o “Aprender é gostoso e encanta.”, tema do calendário pedagógico do ECE RJ que neste bimestre (abril-maio) focaliza a Educação, um dos princípios inscritos da Declaração dos Direitos da Criança, proclamada pela ONU há 50 anos.Durante a visita percorreu as instalações, muito atenta e interessada, conversando muito com os alunos, a equipe, os monitores e as mães, indagando sobre o desempenho escolar.
Deteve-se especialmente na biblioteca e no trabalho de apoio escolar desenvolvido.
Firmou uma parceria com o ECE RJ que integrando este trabalho com o Programa de Reforço Escolar da SME, utilizando os materiais pedagógicos produzidos pela Secretaria. Uma iniciativa que soma forças por uma Educação de Qualidade.
Visitando também o CIEP João Goulart “colocou a mão na massa”, literalmente, ajudando os alunos do Centro de Capacitação Gas Natural que ali realizavam o exercício prático do curso de pintura.
A secretária foi acompanhada na visita pela oficial de Projetos da UNESCO no Brasil, Rosana Sperandio, o gerente de Projetos Sociais da Rede Globo, Raphael Vandystadt, por dirigentes da Secretaria de Educação, pela direção do CIEP e pela equipe do ECE RJ.
Evento fotografado e filmado pelos jovens da TV Espaço, Andressa de Souza, Grace Kelly Cruz, Vanderlane Brito.
“A visita foi um reconhecimento da Secretaria de Educação ao trabalho de educação que vem sendo desenvolvido pelo Espaço.” como bem registrada a reportagem Secretária de Educação do Rio visita Espaço Criança Esperança (UNESCO Brasil)

“A secretaria ficou entusiasmada não só com as ações do projeto, mas também com a estrutura do local. Conversou com algumas crianças, assistiu a trechos de filmes produzidos por elas e falou com as mães sobre a importância do reforço para seus filhos. Claudia Costin considera o apoio do Criança Esperança mais um passo
importante no trabalho de reforço aos alunos que apresentaram dificuldades no aprendizado de Português e Matemática.

- Vamos fazer uma parceria, na qual serão utilizados aqui os cadernos de reforço de Português e Matemática preparados pela Secretaria - contou a secretária, acrescentando. - Aqui, vocês não terão problemas com espaço para o reforço como acontece em outras escolas. Sei que o processo é difícil, mas o trabalho de vocês aqui é muito importante.”

Matéria publicada no site da SME :Notícias e Eventos da Secretaria de Educação sob o título PROGRAMA DE REFORÇO ESCOLAR DA SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO GANHA APOIO DO CRIANÇA ESPERANÇA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário