quinta-feira, 9 de abril de 2009

Emoção na exposição do Museu de Favela

“Estas fotos me levaram ao passado, mexeram com minha emoção, me fizeram sair lágrimas dos olhos.
Bua foi minha 2° mãe, fez o parto da minha mãe, tenho guardada dentro de mim, viajei nos bons tempos da minha vida, nunca deixarei de dizer amo ela do fundo do meu coração.Boa mãe boa amiga, quem conheceu nunca esquecerá. Hoje estou com 45 anos.”

Carlos ( Tico). 02/04/2009.

Estas palavras expressam bem o que representam os totens do Museu de Favela, para os moradores das comunidades do Cantagalo, Pavão/Pavãozinho. São fotos e depoimentos de moradores reconhecidamente importantes na história destas favelas.
A exposição está instalada no hall do Espaço Criança Esperança Cantagalo, Pavão/Pavãozinho. Visite, conheça o Museu de Favela.



O MUF – Museu de Favela é empreendido por uma organização não governamental formada com a integração de moradores das comunidades de Pavão, Pavãozinho e Cantagalo.
Trabalha pela valorização da memória cultural coletiva, pelo fortalecimento da alma e do bom caráter comunitário, pela criação de um plano cívico comum, ou de uma visão de futuro transformadora das condições de vida na favela, através da cultura.

Veja a apresentação:


Nenhum comentário:

Postar um comentário